: :
os agilistas

A ferramenta personalizável que usa o WhatsApp para aumentar os resultados

A ferramenta personalizável que usa o WhatsApp para aumentar os resultados

os agilistas
: :

Samuel: A gente não quer oferecer para os nossos clientes, para os nossos parceiros, algo que vai ser uma plataforma meio bruta, muito padrão, padrão.  

Pedro: De prateleira, né? Não vai ser um produtivo de prateleira.  

Samuel: Obrigado, era essa palavra que eu estava tentando lembrar. Prateleira. A gente quer oferecer uma caixa de ferramentas. A gente tem várias possibilidades aqui que a gente pode fazer utilizando WhatsApp para aumentar sua conversão, para aumentar o seu engajamento de marca, para trazer mais lead. E aí depende do problema que você tem. Então dependendo do problema que você tem, eu vou estudar ele em conjunto e a gente vai criar uma solução. Então assim, o Dotflow não é uma plataforma de prateleira, é uma caixa que vai ter milhares de possibilidades e que eu vou montando no quebra-cabeça de acordo com a necessidade do cliente, de acordo com a oportunidade que a gente tem. E aí, com isso, cada cliente vai ter um pedaço do Dotflow diferente e vai estar usando as melhores coisas que ele tem de acordo com a necessidade dele. Acho que é muito isso. Na dti, a gente tem essa capacidade muito de entender um problema e criar uma solução que seja adaptada àquele problema. E a gente não faria nada diferente com o Dotflow. É a nossa forma de construir produto. A gente não ia para uma forma padrão de construir produto. Então acho que a nossa forma de construir produto é isso. Criar possibilidades, criar caminhos que a gente possa trabalhar dentro dele. 

Arthur: Deixa eu até dar um exemplo aqui, que esse é um case de fato, de uma funcionalidade que a gente implementou, que é uma integração do WhatsApp com o Microsoft Teams. E num primeiro momento, a gente não pensou, tipo assim, claro que a gente pensou na conveniência e tal, mas o resultado foi muito melhor do que a gente imaginava num primeiro momento. E aí, só dando um pouco de contexto, um dos nossos clientes aqui tinha a sua comunicação de WhatsApp concentrada em uma pessoa. E a partir do momento que esse número Business veio para a plataforma e ao invés de a gente propor a utilização de uma nova plataforma que ia ter que gerar adoção de um time de atendimento ou até mesmo uma curva de aprendizado, a gente integrou o WhatsApp Business. Então, a gente está falando que o usuário lá na ponta, que está no smartphone dele, está falando no WhatsApp e o time de atendimento está falando num canal do Teams. Que aí, esse canal do Teams, eu posso colocar quantas pessoas quiser ali dentro. Então, até para facilitar a colaboração quando você está falando com um cliente ali na outra ponta, eu posso chamar um colega e colaborar ali na mesma thread, conversando com essa pessoa e a pessoa lá na ponta só vê aquilo que eu quiser que ela veja. Então, posso ter toda uma conversa interna e trazer a melhor resolução para a pessoa lá na outra ponta. Isso é uma ferramenta da caixinha que a gente tem construído. Então, só para exemplificar um pouco do que o Samuel trouxe anteriormente. 

 

Samuel: A gente não quer oferecer para os nossos clientes, para os nossos parceiros, algo que vai ser uma plataforma meio bruta, muito padrão, padrão.   Pedro: De prateleira, né? Não vai ser um produtivo de prateleira.   Samuel: Obrigado, era essa palavra que eu estava tentando lembrar. Prateleira. A gente quer oferecer uma caixa de ferramentas. A gente tem várias possibilidades aqui que a gente pode fazer utilizando WhatsApp para aumentar sua conversão, para aumentar o seu engajamento de marca, para trazer mais lead. E aí depende do problema que você tem. Então dependendo do problema que você tem, eu vou estudar ele em conjunto e a gente vai criar uma solução. Então assim, o Dotflow não é uma plataforma de prateleira, é uma caixa que vai ter milhares de possibilidades e que eu vou montando no quebra-cabeça de acordo com a necessidade do cliente, de acordo com a oportunidade que a gente tem. E aí, com isso, cada cliente vai ter um pedaço do Dotflow diferente e vai estar usando as melhores coisas que ele tem de acordo com a necessidade dele. Acho que é muito isso. Na dti, a gente tem essa capacidade muito de entender um problema e criar uma solução que seja adaptada àquele problema. E a gente não faria nada diferente com o Dotflow. É a nossa forma de construir produto. A gente não ia para uma forma padrão de construir produto. Então acho que a nossa forma de construir produto é isso. Criar possibilidades, criar caminhos que a gente possa trabalhar dentro dele.  Arthur: Deixa eu até dar um exemplo aqui, que esse é um case de fato, de uma funcionalidade que a gente implementou, que é uma integração do WhatsApp com o Microsoft Teams. E num primeiro momento, a gente não pensou, tipo assim, claro que a gente pensou na conveniência e tal, mas o resultado foi muito melhor do que a gente imaginava num primeiro momento. E aí, só dando um pouco de contexto, um dos nossos clientes aqui tinha a sua comunicação de WhatsApp concentrada em uma pessoa. E a partir do momento que esse número Business veio para a plataforma e ao invés de a gente propor a utilização de uma nova plataforma que ia ter que gerar adoção de um time de atendimento ou até mesmo uma curva de aprendizado, a gente integrou o WhatsApp Business. Então, a gente está falando que o usuário lá na ponta, que está no smartphone dele, está falando no WhatsApp e o time de atendimento está falando num canal do Teams. Que aí, esse canal do Teams, eu posso colocar quantas pessoas quiser ali dentro. Então, até para facilitar a colaboração quando você está falando com um cliente ali na outra ponta, eu posso chamar um colega e colaborar ali na mesma thread, conversando com essa pessoa e a pessoa lá na ponta só vê aquilo que eu quiser que ela veja. Então, posso ter toda uma conversa interna e trazer a melhor resolução para a pessoa lá na outra ponta. Isso é uma ferramenta da caixinha que a gente tem construído. Então, só para exemplificar um pouco do que o Samuel trouxe anteriormente.   

Descrição

Este conteúdo é um corte do nosso episódio: “#249 - DotFlow: Encarando o WhatsApp como ativo estratégico”.

Nele, Samuel Paiva, Account Manager e Arthur Belisário, Product Manager, ambos da dti digital, mostram na prática como a plataforma DotFlow consegue integrar o WhatsApp Business de forma personalizável para resolver diversos problemas de comunicação e conversão direta com clientes. Ficou curioso? Então, dá o play!

Quer conversar com Os Agilistas? É só mandar sua dúvida/sugestão na nossa página do Linkedin ou pelo e-mail osagilistas@dtidigital.com.br que nós responderemos em um de nossos conteúdos!

Nos acompanhe pelas redes sociais e assine a nossa newsletter que chega todo mês com os assuntos quentes do agilismo através do site.

See omnystudio.com/listener for privacy information.