: :
os agilistas

ENZIMAS #44 Onboarding virtual – Cristiane Costa Simons

ENZIMAS #44 Onboarding virtual – Cristiane Costa Simons

os agilistas
: :

M1: Bom dia. Boa tarde. Boa noite. Esse é mais um episódio de enzimas. Breves reflexões que te ajudam a catalisar o agilismo em sua organização.

F1: Olá. Tudo bem? Sou Cristiane Costa Simas. Trabalho no Banco Itaú, no iti e hoje quero falar com vocês sobre o onboard dos seus colaboradores. Até pouco tempo nós estávamos fazendo um onboard presencial onde mostrávamos uma variedade de opções e uma estrutura física bem organizada pudesse complementar no seu dia, seja localização, supermercado, farmácia, sala de jogos, ginástica, espaço gourmet e assim por diante e isso estava sempre encantando os nossos colaboradores. Porém durante esse período de pandemia isso deixou de ser apresentado e passamos a fazer onboard virtual. Como que a gente passou a tratar nossos colaboradores nesse onboard virtual. Quais são os novos atrativos. Sabemos que algumas empresas ainda não sabem como será o comportamento pós-pandemia. Outros já sabem e aderiram o Home Office. Como será esse onboard. Quanto tempo a gente vai se estabelecer agora para dizer esse colaborador já tem bastante tempo de casa ou não tem muito tempo de casa, ele já sabe alguns caminhos para quebrar algumas barreiras na instituição. Como se quebra paradigmas. Quanto tempo a gente espera que esse colaborador já chegue jogando, já esteja questionando o status quo e nos leve para outro patamar. Sim, são perguntas que a gente ainda não sabe responder. São comportamentos e novos estilos e formas de trabalhar que a gente vai descobrir juntos. Mais vale uma reflexão. Obrigada. Até a próxima.

M1: Bom dia. Boa tarde. Boa noite. Esse é mais um episódio de enzimas. Breves reflexões que te ajudam a catalisar o agilismo em sua organização. F1: Olá. Tudo bem? Sou Cristiane Costa Simas. Trabalho no Banco Itaú, no iti e hoje quero falar com vocês sobre o onboard dos seus colaboradores. Até pouco tempo nós estávamos fazendo um onboard presencial onde mostrávamos uma variedade de opções e uma estrutura física bem organizada pudesse complementar no seu dia, seja localização, supermercado, farmácia, sala de jogos, ginástica, espaço gourmet e assim por diante e isso estava sempre encantando os nossos colaboradores. Porém durante esse período de pandemia isso deixou de ser apresentado e passamos a fazer onboard virtual. Como que a gente passou a tratar nossos colaboradores nesse onboard virtual. Quais são os novos atrativos. Sabemos que algumas empresas ainda não sabem como será o comportamento pós-pandemia. Outros já sabem e aderiram o Home Office. Como será esse onboard. Quanto tempo a gente vai se estabelecer agora para dizer esse colaborador já tem bastante tempo de casa ou não tem muito tempo de casa, ele já sabe alguns caminhos para quebrar algumas barreiras na instituição. Como se quebra paradigmas. Quanto tempo a gente espera que esse colaborador já chegue jogando, já esteja questionando o status quo e nos leve para outro patamar. Sim, são perguntas que a gente ainda não sabe responder. São comportamentos e novos estilos e formas de trabalhar que a gente vai descobrir juntos. Mais vale uma reflexão. Obrigada. Até a próxima.

Descrição

Que tal trazer alguns convidados que já passaram pelo podcast para compartilhar uma breve reflexão com a gente? Essa é a ideia desse “enzimas” extra da semana! Hoje contamos com a participação da Cristiane Costa do iti Itaú para falar sobre onboarding virtual.