Você tem alimentado os tigres de sua empresa?

A transformação ágil não é um jogo que se vence sozinho: para que esse movimento alcance o seu pleno potencial, eventualmente – e inevitavelmente –, você necessitará do apoio da alta liderança. 

E aí surge um problema: e quando a diretoria da empresa não compra essa ideia? 

A nossa dica é: comece pequeno e “alimente os tigres” do seu negócio! Quer saber o que isso significa? Confira agora a trilha de conteúdos que montamos para você!

Livre-se da maldição do escopo!

Um dos elementos mais emblemáticos do modelo tradicional de gestão e de entregas é a chamada “definição de escopo”. Existe quase um apego emocional a ele no mundo dos negócios, e é algo que, muito provavelmente, os “tigres” de sua empresa vão defender quando você propuser um modelo mais ágil de geração de valor.

Então, para te ajudar nessa argumentação, disponibilizamos para você o nosso infográfico baseado no episódio #07! Baixe já e descubra por que o seu negócio deve se livrar da maldição do escopo!

O que diz o nosso episódio #30?

O que diz o nosso episódio #30?

Traga os tigres para o seu lado!

O modelo ágil se diferencia em vários pontos daquele que vem sendo tradicionalmente usado há décadas para gerir negócios, portanto, essa é uma mudança que pode, de fato, causar certo receio.

Então, como convencer os principais acionistas de uma organização que aquele investimento, possivelmente, não trará retorno financeiro imediato? Ou então que, sim, erros acontecerão e que nada está garantido?

Confira a discussão com Breno Cerqueira, CDO da Prodap, e saiba como defender a transformação ágil, mesmo quando algumas concessões são necessárias. Escute agora o nosso episódio #30!

Ouviu o episódio e já quer saber mais sobre o assunto?

Ótimo, porque o seu aprendizado continua com a nossa playlist exclusiva “Cara a cara com os tigres”!

Clique abaixo e descubra como desamarrar os nós que impedem a escalada do ágil em sua organização!

Dicas para a transformação ágil,

por Breno Cerqueira

Milho
Descubra quais são os tigres da empresa e comece a dosar as exigências deles com suas iniciativas.
Provoque mudanças naqueles posicionamentos arcaicos e enraizados na cultura do negócio.
Tire a TI da posição de apoio nos bastidores, e a leve para o lugar de protagonista da transformação e geração de valor.
Faça testes e experimentações, o tempo todo!
Mais que planejamentos, efetue ações.
A mudança gradual, incremental, é muito mais palatável e facilmente aceita.
Insista no agilismo porque, em algum momento, a chave vai virar!

Newsletter Os Agilistas

O ágil já está em todo lugar.
Agora, também na sua caixa de entrada!

Todo avanço começa com uma pergunta

Case Prodap + dti: revolucionando o agronegócio

No nosso episódio #30, Breno Cerqueira, CDO da Prodap, conta por que foi necessário “alimentar os tigres” para a transformação ágil ganhar tração na empresa. E, para além do discurso, os resultados dessa estratégia podem ser percebidos na prática!

Confira o case que vem revolucionando o agronegócio e levando não apenas transformação digital, mas transformação nas vidas e sonhos de centenas de brasileiros. Baixe já!

Plantação de Tigres

Mãos à obra,
agilista!

Chega de conversa: é hora de colocar a mão na massa!
Com o objetivo de te ajudar na jornada para escalar a transformação ágil em seu contexto, separamos para você o nosso template exclusivo de Definição de Problema.

Clique abaixo e baixe agora de forma gratuita!

Imagem de plantação

Newsletter