Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Como fomentar a conectividade entre as pessoas em uma empresa hoje em dia?

Como aumentar a conectividade entre as pessoas atualmente, principalmente devido ao aumento do trabalho remoto? A criação de uma Guilda Gamer pode ser uma das respostas. Em nosso episódio #157 convidamos a Natália Lara e Karine Morais que estão cursando engenharia da computação e fazem parte da dti digital. Elas trabalham diretamente na parte de uma Guilda de games e contam como se deu a criação dela e suas experiências. 

Criação da Guilda Gamer 

Durante o bate-papo, Karine Morais aponta que a Guilda surgiu de uma necessidade sua, pois tem o hobby de jogar jogos desde criança. A maioria dos que ela gostava eram multiplayer, com mais pessoas. Para realizar um determinado objetivo em comum do jogo era necessário que as pessoas conversassem em algum chat ou canal de voz. Através disso, Karine conheceu pessoas do Brasil inteiro.  

O conceito de Guilda na dti é caracterizado por ser um conjunto de pessoas que possuem um interesse em comum, e que se juntam para realizar diálogos e interações em favor disso.  

Interessada por essa estrutura, Karine propôs à empresa a criação de um grupo de pessoas que gostam de jogar jogos. Nós da dti abraçamos o projeto e com isso, surgiu a Guilda Gamer. Um centro de integração e troca de ideias com pessoas diferentes, até mesmo aquelas que não apreciam games. Essa Guilda já realizou três campeonatos de jogos distintos, o que atraiu muitas visualizações ao vivo e em vídeos na plataforma Twitch.  

O começo da Guilda Gamer 

Karine, Natália e outros interessados em criar uma Guilda de games reuniram informações e resolveram realizar um experimento local: um campeonato de Gartic. Com isso, eles analisaram o nível de adesão e os feedbacks para levar para a Guilda Gamer. 

Diversificação de games 

Como nem todo mundo possui o mesmo gosto para jogos, a Guilda Gamer planejou uma rotatividade de games. Nesse sentido, é feita uma votação no começo da semana, as pessoas votam e é decidido o jogo pela maioria. Dessa forma, a Guilda consegue realizar uma abrangência maior de games para que todos possam jogar.  

Além disso, é importante ressaltar que a Guilda está sempre aberta a sugestões do público. Por isso, ela está em constante transformação. 

Conexão entre pessoas 

A Guilda Gamer é uma ferramenta oblíqua muito interessante, visto que gera a união de indivíduos e atinge a todos. Oblíqua no sentido de realizar ações indiretas e naturais que acabarão resultando em uma maior conectividade e confiança entre as pessoas. Além de gerar isso, é uma proposta de diversão e distração.  

”A conversa demonstra claramente como podemos ter uma ação oblíqua e que tem um resultado muito bom, porque ela naturalmente chama as pessoas (…). Além de tudo é divertido, que é importante e cria uma liga natural talvez mais forte do que quinhentas mil ações que alguém pudesse tentar.” 

Quer saber mais sobre esse tema? Então, ouça o episódio do podcast completo agora mesmo!  

 

Newsletter